WESG - O Campeonato mundial de Dota 2

WESG - O Campeonato mundial de Dota 2

 

Na espera das próximas Majors e Minors, outro campeonato relativamente desconhecido para o público brasileiro tem atraido atenção para as streams. A WESG - World Electronic Sports Games - é uma competição mundial que reúne diversas modalidades de jogos, como Dota 2, Counter-Strike, Hearthstone e StarCraft II, mas com um diferencial: todas as equipes devem ser formadas apenas por jogadores de um único país.

O formato costuma atrair a dúvida de pessoas desavisadas que assistem às transmissões. Dendi jogando com Resolut1on? Matumbaman, JerAx e Topson na mesma equipe?! Aqui no Brasil, a equipe mista formada por jogadores da Pain e da finada Pain X levantou muitas perguntas. Alguns espectadores achavam que w33 e Misery haviam sido substituidos por 4dr e Liposa no time oficial da Pain. Entretanto, a alteração é valida apenas para este torneio e, oficialmente, esta nova equipe se chama Team Brasil.

Apesar do nome, o time a representar o país na competição ainda será decidido em uma partida final entre as equipes Team Brasil, formada por hFn, 4dr, Tavo, Liposa e Kingrd, e 16 Anos Melhor Idade, time conta com Duster, ex-jogador da equipe da Pain, Thiolicor, hyko, Murdoc e Rdo-.br. As equipes venceram as chaves da classificatória nacional e o encontro deve ser uma partida agitada entre uma equipe de estrelas já conhecidas e um time novo que vem ganhando espaço no cenário nacional. No Twitch a partida será coberta pelo pessoal da Além do Cume (Beyond The Summit PT).

As finais da WESG 2018 acontecerão em Chongqing - China, em março de 2019, e são uma ótima oportunidade para estudar o meta regional de outros países.

Pieliedie se junta a Mineski

Pieliedie se junta a Mineski

7.20 - Heróis para subir o MMR

7.20 - Heróis para subir o MMR