Patch 7.20c foca no balanceamento dos heróis

Patch 7.20c foca no balanceamento dos heróis

 

Desde o lançamento da atualização 7.20, alguns heróis pareciam estar muito acima da curva, enquanto outros simplesmente despencaram nos ranks. Personagens como Meepo e Slark tiveram suas mecânicas modificadas e chegaram a ter 60% de sucessos em seu índice de vitórias, ao mesmo tempo, Drow Ranger, Outworld Devourer e Clinkz estavam significativamente mais fracos do que em tempos passados.

Este patch menor vem para balancear um pouco a situação, nerfando heróis que estavam muito fortes e fortalecendo aqueles em situação inversa. Algumas das alterações mais relevantes podem ser vistas em Slark, que teve o tempo de duração de muitas de suas habilidades reduzido (mas volta a receber o bônus de agilidade sem que precise dar o último ataque no adversário) e Drow Ranger, que passa a ganhar um bonus de 120 de dano ao atacar heróis nos procs de sua Marksmanship.

A lista completa de mudanças, em tradução livre:

7.20c:
==
* Wraith Band (Tiara Assombrada): Bônus na velocidade de ataque reduzido de 7 para 6
* Wraith Band: custo da receita aumentado de 210 para 220
* Bracer (Braçadeira): custo da receita aumentado de 210 para 220
* Null Talisman (Talismã Nulo): custo da receita aumentado de 210 para 220
* Sange: custo da receita reduzido de 650 para 600
* Yasha: custo da receita reduzido de 650 para 600
* Kaya: custo da receita reduzido de 650 para 600
* Bloodstone (Pedra de Sangue): Cargas aumentadas de 12 para 14
* Bloodstone: Regeneração de HP/MP por carga aumentada de 0.25 para 0.3

* Bounty Hunter: Ganho de agilidade reduzido de 3.0 para 2.7
* Bounty Hunter: Alcance da habilidade Track reduzido de 1200 para 1000
* Brewmaster: Mecânica de ativação de Cinder Brew foi alterada. Sua ignição ocorre toda vez que o alvo sofre 80 ou mais de dano mágico, causando 20/25/30/35 de DPS por 3 segundos. (Se ativada novamente enquanto o debuff já estiver aplicado, extenderá a duração do debuff de ignição. Se ativa depois que o debuff tenha encerrado, um novo debuff de ignição será adicionado)
* Brewmaster: Buff primário de Cinder Brew não é mais extendido quando ativado (são instâncias de debuff separadas)
* Brewmaster: Talento do level 25 Talent reduzido de +200% Drunken Brawler Critical Strike para +175%
* Centaur: Duração da lentidão do Stampede aumentada de 1.8 para 2.3 segundos
* Chaos Knight: Roubo de vida da habilidade Chaos Strike aumentado de 35/40/45/50% para 35/45/55/65%
* Clinkz: Alcance do ataque aumentado de 640 to 650
* Clinkz: Tempo base de ataque da Burning Army aumentado de 1.65/1.5/1.35 para 1.5/1.35/1.2
* Clinkz: Talento de level 20 aumentado de +100 para +125 de Alcance de ataque
* Dazzle: Tempo de recarga de Shadow Wave aumentado de 13/11/9/7 para 14/12/10/8
* Death Prophet: Velocidade de movimentação base aumentada de 310 para 315
* Death Prophet: Talento de level 10 aumentado de +12% de resistência mágica para +15%
* Death Prophet: Talento de level 20 aumentado de -2s de tempo de recarga de Crypt Swarm para -3s
* Doom: Regeneração de hp da habilidade Devour reduzida de 5/10/15/20 para 4/8/13/18
* Drow Ranger: Efeito da habilidade Marksmanship agora causa um bônus de 120 de dano físico quando atacando heróis 
* Elder Titan: Dano de ataque por herói da habilidade Astral Spiritreduzido de 20/40/60/80 para 15/30/60/80
* Elder Titan: Tempo de recarga de Astral Spirit aumentado de 16 para 17
* Ember Spirit: Dano bônus de Sleight of Fistaumentado de 35/70/105/140 para 40/80/120/160
* Ember Spirit: Talento de level 10 Talent aumentado de +200 para +250 de absorção da Flame Guard
* Ember Spirit: Talento de level 15 Talent aumentado de +50 de dano por segundo para +60 para Flameguard
* Enchantress: Armadura base aumentada em 2
* Faceless Void: Dano de Time Lock reduzido de 30/40/50/60 para 25/30/35/40
* Gyrocopter: Ganho de força aumentado de 2.1 para 2.3
* Kunkka: Dano causado pelo cleave da Tidebringer aumentado de 150% para 165%
* Lina: Armadura base aumentada em 1
* Lone Druid: Armadura base reduzida em 2
* Lone Druid: Agilidade reduzida de 24 + 2.7 para 20 + 2.4
* Lone Druid: Tempo de recarga de Spirit Link reescalado de 44/36/28/20 para 43/36/29/22
* Lone Druid: Talento de level 10 reduzido de +175 para +150 de alcance de ataque
* Lone Druid: Talento de level 20 modificado de +40 de velocidade de ataque em Spirit Link para -0.2 de tempo base de ataque para o Spirit Bear
* Luna: Ganho de agilidade reduzido de 3.3 para 3.1
* Luna: Talento de level 10 reduzido de +20 para +15 de velocidade de ataque
* Luna: Talento de level 20 reduzido de +10 para +8 em todos os atríbutos
* Luna: Visão noturna de Lunar Blessing reduzida de 250/500/750/1000 para 200/400/600/800
* Lycan: Velocidade de ataque de Howl reduzido de 21/34/47/60 para 20/30/40/50
* Meepo: Experiência ganha por Divided We Stand reduzida de 50% para 40%
* Meepo: Talento de level 15 reduzido de +40 para +30 de dano de Poof
* Nature's Prophet: Armadura base aumentada em 1
* Nature's Prophet: Ganho de agilidade aumentado de 2.4 para 2.8
* Naga Siren: Talento de level 15 reduzido de +15 para +12 de agilidade
* Outworld Devourer: Ganho de inteligência aumentado de 2.7 para 3.0
* Outworld Devourer: Armadura base aumentada em 1
* Outworld Devourer: lentidão de Equilibrium ampliada de 12/20/28/36% para 12/22/32/42%
* Outworld Devourer: Arcane Orb deixa de ignorar Ancients
* Phantom Assassin: Talento de level 15 reduzido de -4 para -3 de armadura
* Phantom Assassin: Custo de mana de Blur aumentado de 20 para 30
* Puck: Ganho de inteligência aumentado de 2.4 para 2.7
* Sand King: Dano base reduzido em 2
* Sand King: Ganho de força reduzido de 2.9 para 2.8
* Sand King: Ganho de agilidade reduzido de 2.1 para 1.8
* Spectre: Dano de Haunt aumentado de 40/50/60% para 40/55/70%
* Spirit Breaker: Dano de Greater Bash reduzido de 16/24/32/40% para 12/20/28/36%
* Storm Spirit: Ganho de inteligência aumentado de 3 para 3.2
* Storm Spirit: Dano de Static Remnant aumentado de 120/160/200/240 para 120/170/220/270
* Slardar: Talento de level 20 mudado de +50 de velocidade de ataque para +30% de roubo de vida
* Slark: Duração do pounce reduzida de 2.75/3/3.25/3.5 para 2.5/2.75/3/3.25
* Slark: Custo de mana de Dark Pact aumentado de 55/50/45/40 para 60
* Slark: Duração de Shadow Dance reduzida de 4/4.5/5 para 4/4.25/4.5
* Slark: Roubo de agilidade ocorre quando um inimigo morre num raio de 300 unidades de proximade ao Slark, enquanto afetado pelo debuff, ao invés de apenas quando Slark da o último golpe.
* Slark: Talento de level 10 reduzido de +8 para +6 de agilidade
* Slark: Talento de level 20 reduzido de +2s para +1.5s de acorrentamento pelo Pounce
* Slark: Talento de level 25 reduzido de +120s para +100s de duração para Essence Shift
* Timbersaw: Ganho de força aumentado de 2.1 to 2.4
* Timbersaw: Dano bônus por árvore de Whirling Death aumentado de 10/14/18/22 para 10/15/20/25
* Tusk: Ganho de força aumentado de 3 para 3.4
* Undying: Talento de level 20 reduzido de +6 para +5 de ataques para destruir a Tombstone
* Undying: Talento de level 25 Aumentado de 200 CD para 250 CD de Reincarnation
* Ursa: Dano de Fury Swipes reduzido de 12/18/24/30 para 10/16/22/28
* Ursa: Talento de level 15 reduzido de +16 para +14 de agilidade
* Venomancer: Agilidade base aumentada em 4
* Venomancer: Talento de level 15 aumentado de +6% para +8% de lentidão na Poison Sting
* Visage: Ganho de força reduzido de 3.2 para 3.0
* Visage: Alcance de Grave Chill reduzido de 650 para 625
* Visage: Talento de level 20 reduzido de +80 para +60 de velocidade de movimentação Familiars


Com estas mudanças, personagens como Kunkka e Drow Ranger ganham novamente parte de seu dano, enquanto Meepo perde velocidade para snowball e Slark torna-se um pouco menos disruptivo durante confrontos. Veremos como o meta reage a estas modificações.

Dota 101: O Caminho da Vitória

Dota 101: O Caminho da Vitória

Jogadores reclamam e TI 2019 pode sair da China

Jogadores reclamam e TI 2019 pode sair da China