rOtK leva multa e fica proibido de fazer stream

rOtK leva multa e fica proibido de fazer stream

 

Em uma série de confusões que não parece ter fim, desta vez foi a vez da lenda do Dota chinês e coach da Vici Gaming, rOtK, se envolver em mais um drama. O jogador esqueceu sua stream aberta e foi pego proferindo ofensas a outras equipes após perder uma aposta online de 14 mil dólares (aproximadamente 55 mil reais) na partida PSG.LGD contra Na’Vi, pela MegaFon Winter Clash.

Pior do que as ofensas, existe ainda o fato de que, apesar de profissionais não serem legalmente proibidos de apostar, a atividade é altamente questionavel, dado o volume de informações privilegiadas que os jogadores podem ter.

A própria valve já se pronunciou sobre situações semelhantes na cena de CS:GO: “jogadores profissionais, seus tecnicos, equipes e staff da organização não devem em nenhuma circunstância apostar em partidas de CS:GO, se associar com apostadores ou passar informações para outras pessoas que possam influenciar suas apostas em CS:GO”.

Após o acontecimento, o jogador se pronunciou na rede chinesa Weibo alegando que estava fazendo a aposta por um amigo. Apesar da explicação (ou desculpa furada…), A equipe Vici Gaming optou por multar o jogador em 14,500 dólares (aproximadamente 56 mil reais), além de proibi-lo de fazer streams.

A situação piora se levarmos em conta que o jogador já esteve envolvido em casos de racismo — chamando uma equipe de Macacos filipinos — mas que, diferente de Kuku, não recebeu punição por parte da Valve. O assunto fez aflorar novamente dentre os profissionais a discussão sobre as faltas de regras por parte da Valve, que deixa cada caso ser um caso e intervém quando bem da vontade. Resta saber se o jogador sofrerá alguma punição de verdade, ou se o feito vai sair barato.

Para ficar por dentro de todos os dramas e desenvolvimentos da cena de Dota 2, fique siga o MidLane em nosso Facebook e Twitter.

Artifact vai mal das pernas

Artifact vai mal das pernas

7.20e fecha o ano com mais nerfs

7.20e fecha o ano com mais nerfs