Call to Arms: A história que vai mudar o Dota

Call to Arms: A história que vai mudar o Dota

 

Quando a Valve anunciou o lançamento de Artifact, todos esperavam apenas um jogo de cartas temático dentro do universo de Dota 2. Com o lançamento do game, mais coisas foram ficando claras. Artifact não é somente um jogo de cartas, mas um conjunto de encantamentos e mágicas responsáveis por alterar e decidir o futuro, tendo uma lore própria, mas compartilhada com o universo de Dota.

Préviamente ao lançamento do jogo, a empresa já havia lançado uma comic digital interativa chamada Prelude. A história contextualiza as partidas de Artifact e da início a uma saga que promete alterar também o mundo de Dota 2. Nas palavras dos desenvolvedores:

“Artifact é mais do que somente um jogo de cartas de Dota - é um universo compartilhado, que vai aprofundar sua história, expandir seu mundo e definir o destino de heróis de ambos os jogos”

Tresdin

Enquanto o primeiro capitulo lida com a contextualização do jogo e suas possíveis ramificações, o segundo capítulo, Call to Arms, pula direto para a ação, focando na história de Tresdin, a Legion Commander, tendo que lidar com ataques do exército de Oglodi, a desconfiaça de seus superiores e ainda com traidores em sua própria tropa.

Como as ramificações de tal história vão impactar no jogo de Dota 2, ainda estamos para descobrir. Não seria de estranhar um novo modo de jogo baseado nos acontecimentos da série, ou mesmo uma grande mudança no panteão de heróis e na lore do jogo. Por enquanto, a única certeza que temos é que podemos contar que muitos personagens de Artifact virarão heróis jogáveis, e que a Valve parece disposta a expandir o mundo de Dota para muito além dos mobas.


Você pode conferir os quadrinhos de Artifact dentro do client do jogo ou clicando neste link. Para ficar por dentro de tudo que rola no mundo de Dota, acompanhe nosso Facebook e siga-nos no twitter!

Artifact: Aprenda a vencer

Artifact: Aprenda a vencer

Valve quebra o silêncio e Kuku está oficialmente banido do Chongqing Major

Valve quebra o silêncio e Kuku está oficialmente banido do Chongqing Major